[Portugues] MAS Utility

Discussion in 'Other Languages' started by Taris Henrique, Nov 29, 2016.

  1. Taris Henrique

    Taris Henrique Registered

    Joined:
    Dec 15, 2015
    Messages:
    103
    Likes Received:
    106
    Esse é um tutorial de como usar a Ferramenta "MAS Utility" do Launcher do rFactor 2. Usando essa ferramenta, você conseguirá adicionar todas as suas skins em um arquivo altamente comprimido e que será automaticamente baixado por qualquer um que entrar no servidor da corrida. Esse arquivo mas vai incluir a skin do seu carro, pits, capacete e roupa.

    É opcional incluir os pits, capacetes e roupa no arquivo mas, porém eu sugiro a todos que usem esse método pelo menos para a skin do carro do que usar o arquivo dds sem nenhuma compressão. Esse método diminui consideravelmente o tamanho dos arquivos e facilita o upload e download dentro do servidor do rFactor2.

    Todos os templates podem ser encontrados na página "Downloads" do Site StockCarSimRacing.com

    Nome da Skin
    - Há um limite de 19 caracteres no nome do arquivo. Isso inclui os nomes pitboxes, helmet e driver

    Antes de continuar, certifique-se que os seus arquivos dds estão nomeados corretamente como o exemplo abaixo:

    a) Skin do Carros - fulano.dds
    b) Pitbox - fulanopitbox.dds
    c) Capacete - fulanohelmet.dds
    d) Macacão - fulanodriver.dds

    ----------------------------------------------------
    1. Inicie o rFactor 2
    2. Abra o MAS Utility clicando no sétimo ícone de cima para baixo como o símbolo de um "2"

    [​IMG]

    3. Arraste seu arquivo DDS do carro, pitbox, helmet e driver dentro da janela do MAS Utility.
    4. Se você não conseguir arrastar os arquivos, selecione Edit > Add Files... no menu do MAS Utility.

    [​IMG]

    5. No MAS Utility, selecione File > Save
    6. O nome do seu arquivo deve ser o mesmo do nome do arquivo do seu carro, mas ele terá a extensão .mas . Por exemplo, se a minha skin do carro tem nome de fulano.dds o meu arquivo mas deverá estar escrito fulano.mas .
    7. Coloque o arquivo .mas dentro da pasta escolhida dentro do diretório UserData/player/settings/ISI_StockCar_2015. Coloque o arquivos .mas dentro da pasta de carros base. Não crie virtual ride e não coloque as skins dentro de pastas personalizadas. Skins dentro de pastas personalizadas pode ocasionar bugs no servidor, como travamentos e congelamentos.
    8. Você deverá ver seu carro na tela Tuning dentro do jogo.

    Se você for apenas adicionar um pitbox ou um capacete a pintura do seu carro, você terá que mudar o nome do DDS do seu carro para algum nome diferente, caso contrário o jogo não vai fazer o reupload das skins. Vamos supor que eu use a skin fulano.dds no servidor e quero adicionar o meu capacete e o meu pit. Ai eu tenho que mudar o nome da skin do carro, por exemplo, para fulano2.dds e colocar o fulano2helmet.dds e o fulano2pitbox.dds no mesmo arquivo mas.
    .
    Lembre-se de sempre remover os DDS antigos da pasta do seu carro. deixe apenas os arquivos MAS que você utiliza atualmente.

    Não é necessário colocar nenhum arquivo dds dentro da pasta rFactor 2\UserData\player\Settings com esse método. Isso economiza muito espaço. Um pacote de pinturas DDS pode ter 6.487kb. Esses mesmos arquivos dds dentro de um arquivo MAS fica em cerca de 1.370kb, uma redução de cerca de 80%.

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Last edited: Nov 30, 2016

Share This Page